Empresa desenvolve fraldas ecológicas e sem aditivos sintéticos

Empresa desenvolve fraldas ecológicas e sem aditivos sintéticos

Além da vantagem financeira, novo modelo elimina grande impacto ambiental causado pelas fraldas tradicionais.

Poucas coisas marcam mais os primeiros 30 meses de vida da criança que os incontáveis pacotes de fraldas. Para se ter ideia, até chegar à fase do desfralde, 5500 unidades descartáveis são usadas em média. Pensando em termos financeiros, as contas com o material ficam ainda mais desanimadoras.

O descarte de fraldas é também um ponto de observação importante e que vai aborda diretamente o cuidado com o meio ambiente, já que o material descartável demora cerca de 450 anos para se decompor nos aterros sanitários.

Analisando essa relação, a empresa Morada da Floresta, especializada na criação de soluções socioambientais, desenvolveu um modelo inovador do produto. Trata-se da nova fralda ecológica, que atende às finalidades do objeto e ainda ameniza o grande impacto causado pelas fraldas ao meio ambiente.

De acordo com informações do fabricante, publicadas em release oficial, a nova invenção, além de ser muito mais prática que os modelos tradicionais, é muito mais econômica. Segundo a criadora da Morada da Floresta, Ana Paula Silva, 24 unidades de fraldas ecológicas são suficientes para suprir toda demanda e substituir o produto convencional até o desfralde.

Fraldas são fabricadas com matéria-prima-nacional

A nova solução da marca, que reduz os gastos com fraldas até quatro vezes mais, chega ao mercado nacional com a responsabilidade de ser a primeira fralda ecológica a ser comercializada no país e possui a patente verde (uma importante identificação do desenvolvimento da modelagem original).

“Nós nos dedicamos a desenvolver e fabricar as fraldas com matéria-prima nacional, promovendo geração de renda, oferecendo maravilhosas fraldas e conteúdos de qualidade e promovendo educação ambiental”, conta Ana Paula, que nos últimos anos dedicou estudos ao material e já desenvolveu outras soluções.

“Nós trabalhamos duro desde 2009 para criar, fabricar e fornecer às nossas clientes as melhores combinações de tecido, ajustes e modelagem nas fraldas de pano brasileiras Bebês Ecológicos”, comenta a empreendedora, que apresentou há oito anos as fraldas de pano modernas e ecológicas.

Ainda sobre o produto, Ana Paula explica que algumas perguntas são importantes e precisam ser claramente detalhadas ao público. Em relação às atualizações e melhorias, elas acontecem de maneira contínua ao longo do tempo. “Lançamos há pouco a Nova Coleção Bebês Ecológicos, com tecidos leves e frescos para usar no dia a dia, na praia ou na piscina”, acrescenta Ana Paula.

“Ouvir a experiência das famílias é o que nos faz ir além, buscar melhorias, assistência e a garantia que oferecemos em nossas fraldas Bebês Ecológicos, que são motivos de satisfação para muitos clientes”, finaliza.

Fonte: Redação Pensamento Verde

Avatar de voccie
Por voccie