Cidade chinesa terá frota de ônibus 100% elétrica até o final deste ano

NOTICIA _16NOV

De todas as metas para o fim dos veículos movidos a combustíveis fósseis esta certamente é a mais ambiciosa. A cidade de Shenzhen, uma das maiores e mais importantes da China, localizada na província de Guangdong, no sul do país, garante que até o fim de 2017 só haverá ônibus elétricos na cidade.

Atualmente, há 14 mil ônibus elétricos nas ruas de Shenzhen, sendo que a empresa BYD é a responsável por cerca de 80% dos ônibus da cidade, que começou a testar seus modelos elétricos há seis anos. Aliás, esta mesma companhia possui uma fábrica em Campinas, interior de São Paulo, e produz o chassi dos ônibus elétricos que circulam pela capital paulista.

Agora a BYD vai entregar nada menos que a maior frota de ônibus elétrico do mundo. E o tempo é recorde, afinal já estamos na metade de novembro. Dá até para acreditar que aquele promessa do início de ano pode ser ainda colocada em prática.

Em 2016, os veículos na China emitiram 44,7 milhões de toneladas de poluentes, de acordo com o Ministério da Proteção Ambiental. Este então, é um grande exemplo que pode inspirar outras cidades do país e também do mundo, afinal este será o primeiro lugar a ter uma frota de ônibus público totalmente elétrica.

Fonte: Ciclo Vivo 

Avatar de voccie
Por voccie