Fazer uma tatuagem é sempre um grande evento na vida de qualquer pessoa. Afinal, marcar uma imagem na pele ou uma lembrança é algo que nunca vamos esquecer. Entretanto, além da dor, é claro, as chances de sua experiência em fazer a primeira tatuagem pode ser mais complicada do que muita gente imagina, é muito grande.

A maioria das pessoas que vão fazer uma tatuagem pela primeira, sem desconhecimento, pensam que o principal desafio é enfrentar uma agulha e algumas horas de dor em uma sessão torturante de perfuração da pele e aplicação de tinta, depois é só passar tktx que tudo está bem. Porém, isso não é verdade. Uma tatuagem é um processo que demanda cuidados, tanto antes quanto tempo.

Antes da tatuagem é ideal que a pessoa evite comer comida muito gordurosa, para que o corpo não sofra algum impacto de outro tipo. Além disso, o uso de cigarros e outros tipos de elementos tóxicos também deve ser evitado por quem pretende fazer uma tatuagem em algum momento da vida, seja mais novo ou mais velho.

Todos esses cuidados são necessários para que, ao chegar no local em que você fará sua tatuagem, tudo transcorre bem e sem problemas para você ou para o tatuador. Enquanto a sessão acontece, é sempre bom manter-se hidratado para suportar a dor e ficar atento aos sinais do corpo. Caso uma dor insuportável comece a surgir, vale a pena parar tudo e ir visitar um médico.

O pós-tatuagem

Feita a tatuagem, sem traumas ou problemas, é importante também cuidar da sua tatuagem que acabou de ser feita.  A maioria dos tatuadores costuma reiterar, constantemente, a importância de fazer seu pós-tratamento da tatuagem para ajudar a minimizar o desconforto e manter a tatuagem livre de infecção.

É sempre ruim dar as notícias ruins, mas vale deixar claro que, para quem vai começar a fazer sua primeira tatuagem, que a dor não termina no salão de tatuagem. A maioria das tatuagens leva em média de 1 a 2 meses para cicatrizar, e durante este período poderá haver dor, sangramento e coceira na medida que a tatuagem cicatriza e cura.

No entanto, o grande segredo guardado a sete chaves por quem já fez várias tatuagens é que se o pós-tratamento da tatuagem for feito da maneira correta, a dor e o sangramento vão diminuir consideravelmente e a sua tatuagem vai cicatrizar mais rápido do que você imagina. Em pouco tempo, tudo estará bem e você estará pronto para fazer uma nova tatuagem.

O que fazer depois da tatuagem?

Então, além de usar pomadas especiais como a tktx, é preciso manter-se hidratado, se alimentar bem e com alimentos leves, além de evitar a exposição de sol na tatuagem. Quando for para uma praia ou para algum lugar aberto onde haverá muito sol, lembre-se de passar protetor solar em toda a sua tatuagem. Assim você protege a sua pele e garante que todo o trabalho feito pelo tatuador não vai se perder por falta de cuidado, sem falar na sua saúde que ficará preservada ao tomar essas precauções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui