O ano começou e muita gente está pensando em como vai cumprir as promessas de virada de ano. Pagar todas as dívidas, começar a faculdade, mudar de emprego, guardar dinheiro para comprar um carro. Essas são algumas das centenas de promessas feitas sempre que começamos um ano novo, então, chegou a hora de começar a cumpri-las.

A melhor forma de começar a cumprir as promessas é anotar em um bloco de notas cada uma das previsões feitas e colocar em espaços que os nossos olhos estão acostumados a ver. Na porta da geladeira, em frente ao computador e no espelho estão alguns dos lugares indicados para colar esses papéis com aquilo que devemos fazer nesse ano.

É claro que essa dica pode não funcionar para muitas pessoas acostumadas a armazenar informação no celular e computador. Porém, vale deixar claro que o papel ainda é a melhor forma de memorizar algo, uma vez que, ao escrever a gente registra a informação e sempre que os olhos chegam até o que foi escrito, a informação volta mais ainda.

Para quem está precisando de ajuda para criar uma lista de afazeres para o próximo ano, separamos uma lista com dicas que podem ser úteis. Confira a seguir como você pode planejar o seu ano hoje mesmo, sem gastar muito com isso.

Crie Uma Agenda

A melhor maneira de anotar os objetivos do ano é criar uma agenda com todas as informações que você precisa sobre os seus objetivos no ano. Sempre que começar o dia, lembre-se de sentar e abrir a sua agenda, anotar o que precisa fazer no dia, no mês ou no ano, e pronto. A sua lista de coisas a fazer está concluída. Agora é só começar a executar os seus sonhos.

Definir lembretes

Além de anotar é sempre necessário lembrar o que está anotado. Uma forma de não esquecer o que tem que fazer é definir lembretes que vão te ajudar a relembrar o que deve ser feito no dia ou quando a data final está se aproximando. No computador ou no celular, esses lembretes podem ser criados com facilidade. Basta selecionar o dia e a hora que quer lembrar que uma notificação será enviada para seu aparelho na data e horário definido.

Risque o que completar

Para condicionar o seu cérebro a concluir as tarefas definidas, uma dica é riscar os seus objetivos sempre que eles forem concluídos. Assim, a sua mente vai se adaptar com a sensação de concluir objetivos e vai te incentivar a concluir todas as metas definidas na sua agenda ou nos seus lembretes. É uma forma simples e eficaz de treinar sua mente sobre os benefícios de fazer aquilo que nos comprometemos a fazer.

Nunca desista

Por fim, a última dica é não desistir nunca. Se por acaso alguma meta ficar impossível de ser cumprida, tente adequá-la para algo mais plausível, ou prorrogar para um próximo ano, quando a situação for mais adequada para isso. Desistir das metas é uma forma de fugir dos compromissos e é algo que não é muito indicado para quem quer mud

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui